A Cidade dos Animais tem como principais objetivos:
 
  • Controlar colónias, através do método CED (Capturar, Esterilizar, Devolver)
  • Encaminhar animais adotáveis para novos lares
  • Colaborar com outros projetos/associações/particulares
 

 

A Cidade dos Animais surgiu em 2006 como um projeto online, para auxiliar na divulgação de apelos de animais, potenciar a troca de conhecimentos entre donos e futuros donos, realizar concursos fotográficos, entre outros. 

Ao longo dos anos, foi tendo reformulações nas suas plataformas, layout e até equipa. No entanto, a principal responsável permanece a mesma desde 2008.

Por toda a dedicação na tentativa de se ajudar cada vez mais animais, de diversas formas, o nosso envolvimento acabou também por acontecer presencialmente, apoiando animais e quem os protege, ajudando a que esse apoio chegue mais longe. 

No Verão de 2013 a ajuda presencial tornou-se mais frequente, surgindo a necessidade de evoluir o nosso projeto. Em Dezembro do mesmo ano a decisão foi tomada: a nossa comunidade online continuaria a existir na plataforma habitual (www.cidadedosanimais.com/forum) , sendo que o portal passaria a ser sobre a nossa faceta no terreno. 

Em Junho de 2014, as colaboradoras que participavam neste projeto desde a sua evolução decidiram criar elas próprias um projeto seu, pelo que se retiraram da Cidade dos Animais.

A Cidade dos Animais enquanto projeto a agir no terreno é constituída atualmente apenas por uma pessoa, sendo que não há de momento condições para a recolha constante de animais, atuando-se da forma que vai sendo possível.