Cinderela

Caso: "Casa dos Horrores de Palmela"
Nome: Cinderela
Sexo: Fêmea
Idade: Adulta
Coloração: Branca

O Grupo de Intervenção e Resgate Animal (GIRA) mobilizou um resgate de uma "Casa dos Horrores", onde a proprietária acumulava diversos animais para os ir reproduzindo e vendendo. Eram mais de 200 animais que sobreviviam em péssimas condições. Diversas associações, grupos e as próprias autoridades tornaram possível o resgate destes animais, de forma a terem uma nova oportunidade, com as condições que merecem. 

A Cidade dos Animais ofereceu-se para recolher alguns destes animais e a Cinderela é um deles. 

A Cinderela estava grávida, mas, ao mesmo tempo, muito magra, sentido-se os ossos. O parto e a amamentação iriam colocá-la em grande risco de vida, pelo que foi aconselhado por mais do que um veterinário a ser esterilizada, tendo-o sido no dia 6 de Fevereiro de 2014.

Está a recuperar bem, apenas estando mais atrapalhada com a coriza (constipação dos gatos).
Tinha também a boca em mau estado, apresentando já melhoras. Inicialmente não tocava na ração, provavelmente por lhe causar dores e por não estar habituada, mas entretanto já a come. No entanto, continua a comer comida húmida de qualidade, assim como suplemento, para assegurar que tenha as melhores condições possíveis para a sua recuperação.

A Cinderela é uma gata muito meiga, que gosta de festinhas. Também já a vimos a brincar

Só estará disponível para ser adotada, quando estiver totalmente recuperada. 

Será entregue também desparasitada, vacinada, testada a FIV/FeLV e microchipada, sendo parte do seu custo suportado pelo futuro adotante. 

A Cinderela no dia do resgate, 4 de Feveiro de 2014, já instalada:
Cinderela

Dia 6 de Fevereiro de 2014, após a esterilização:
CinderelaCinderela

Tópico no nosso forum