No fundo, todo o trabalho desenvolvido neste projeto (e em tantos outros constituídos por outras pessoas), assenta em voluntariado. Todo o tempo gasto, as preocupações, as despesas... é todo um esforço feito em nome do desejo por um mundo melhor.
A recompensa pelo nosso esforço é-nos dada na forma de novidades dadas através dos adotantes, que nos mostram animais que anteriormente viviam na rua, maioritariamente com um futuro infeliz, com uma vida potencialmente longa, saudável e feliz.
Outra "remuneração" que temos é a observação das colónias/matilhas esterilizadas, em que reina uma nova harmonia.

Ações de voluntariado em que nos pode ajudar:

  • Boleias - é frequente termos que nos deslocar, para acompanhar as colónias, fazer as capturas (para esterilizar e/ou encaminhar para adoção), para entregar donativos em géneros a outros projetos/associações/particulares, entre muitas outras situações. Nem sempre temos carro disponível para o fazer, assim como as despesas com gasolina, portagens, ou mesmo em transportes públicos acabam por ser elevadas, levando ao adiamento de outras prioridades.
  • Campanhas em eventos e/ou recolhas em supermercados - estes eventos exigem a nossa permanência no local, tendo que prescindir de todas as restantes tarefas que tenhamos. É algo desgastante, obviamente recompensante para nos ser mais fácil cuidar dos nossos animais, mas em que qualquer ajuda no local, é extremamente importante.

Para se disponibilizar a ajudar-nos em qualquer uma destas formas de voluntariado, tem apenas que contactar a administração através da secção Contactos.