Cidade dos Animais




Autor Tópico: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul  (Lida 2909 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #15 em: Quinta, 02 Setembro 2010, 14:01 »
Depois de algum tempo sem trazermos notícias dos nossos piroskinhas, tempo pelo qual pedimos muitas desculpas, aqui vos trazemos novidades, fotos, coisas boas, e outras, infelizmente, menos boas, sobre a nossa colónia, e os nossos meninos   :)  

Apesar de não termos actualizado as novidades regularmente, não pensem que nos esquecemos dos nossos piroskinhas. Apenas tem sido muito difícil para a Pat, conseguir, para além dos alimentar, e verificar como estão, tirar as tão aguardadas fotos, bem como actualizar as novidades. Ela pede desculpas pelo mesmo!

Temos tratado dos cuidados básicos, a alimentação, a água fresquinha, alguns cuidados de saúde primários (como desparasitações, limpezas de olhos, feridas, etc.), assim como nos têm ajudado com mais esterilizações dos nossos piroskinhas. Foram pelo menos mais 4 gatas esterilizadas, o que possibilitou que depois da ninhada do nosso Tobias* (que virou estrelinha   :(  ), poucas mais aparecessem pela colónia.

Quanto às três primeiras gatinhas que esterilizamos, trazemos boas e más notícias… a querida Chocolate continua feliz e contente, com o casal que a adoptou, a linda e brava Turquesa deixou de parar tanto pela colónia, mas de vez enquando, ainda aparece por lá, mas a nossa Pretinha, a primeira menina a ser esterilizadas, deixou-nos, e é já uma estrelinha no céu   :(   ela tinha uma deficiência no maxilar, os seus bebés morriam todos à nascença, facto que na altura, nos fez levar a que fosse a primeira a ser esterilizada, para evitar mais sofrimento para a pequena. A deficiência era congénita, e não havia hipótese de cirurgia… como era uma gata brava, e sempre viveu com qualidade de vida, decidimos libertá-la, para ela continuar a sua vida de gata feliz e protegida, com a deficiência é verdade, mas sempre com comidinha humedecida só para ela, para evitar que tivesse dificuldade alguma a comer. Já não era uma gatinha nova… e onde está, já não sofre mais   :(  

A Pat, desta última visita em que tirou fotos, tinha ido com a ideia de sempre, alimentar, limpar as coisinhas, e trazer um pequenino de 2,5 semanas, que o Sr. F. (nosso amigo, e que também toma conta da colónia) resgatou. O pequenino, que ainda nem tem nome, foi deixado para trás pela mãe, gata não habitual da nossa colónia, não se sabe o motivo, e que foi encontrada morta mais tarde, nas redondezas   :(  

O Sr. F. resgatou-o, e tem cuidado dele desde então. Como a nível pessoal, a Pat não tem forma de providenciar todos os cuidados ao pequenino (amamentá-lo, estimulá-lo, etc.), optámos por deixar o pequenino com o Sr. F., e será ele a cuidar do menino, pois está em casa, e assim terá sempre o menino debaixo de olho   :)   já “mama”, e já faz as suas necessidades, e esperamos ter miúdo! Vamos torcer muito, para que assim continue… se assim for, quando chegar ao mês e meio, iremos colocá-lo para a adopção.
Até lá, tentamos tratar o melhor do pequeno, com idas ao veterinário, leitinho bom, etc.  :D  não desistas pequenino! ;)

Claro que, não trazendo o bebé, tínhamos de ajudar outros… e optámos por trazer dois irmãos, o Tico e o Teco, dois pequeninos com quase 4 meses, que mesmo crescendo numa colónia, são o mais doce que há  :D  autênticas máquinas de fazer ron-ron, de se deitarem no nosso colinho, de adormecerem felizes e contentes com os nossos afagos   :)  
O Tico é o mais clarinho, e o Teco o de orelhas mais escuras. São ambos irmãos, que em idade para o efeito, não quiseram ir com os seus irmãos e a sua mãe,  nas descobertas pelo mundo fora da colónia. Ali viviam, e ali estavam, como se fosse “a casa deles”… e era mesmo   :)  

Não podíamos ficar indiferentes a estes potes de meiguice, super ternurentos, e estão neste momento em FAT. Apesar de terem chegado aos 4 meses “na rua”, e estando aparentemente bem, queremos assegurar-nos de que estão mesmo bem, sem problemas de saúde, sem complicações. De saúde, está tudo bem, mas temos lavado os seus olhinhos com soro regularmente, e colocado gotinhas, porque têm uma pequenina corizazita… nãos os queremos doentinhos  :D

Abriremos tópico para os pequenos brevemente   :)   e traremos, sempre que possível, novidades da colónia, bem como do pequenino de apenas 2,5 semanas.

Sempre nos prendemos pela alimentação dos pequenos, pelos seus cuidados, pelas suas esterilizações e algumas adopções, nos casos em que isso fosse possível… os que não conseguimos mesmo sociabilizar, mesmo com o coraçãozinho apertado, devolvemo-los à colónia, sabendo que ali estão protegidos e são cuidados. Os que resgatamos, procuramos bons donos, e finais felizes para eles   :)  

De resto, os nossos meninos da colónia continuam bem e felizes, na sua vidinha, protegidos, alimentados e cuidados.

Aqui ficam algumas fotos dos nossos meninos  :D

A Malhadinha   :)  


O Lord   :)  


A Negrita na sua “pastagem”  :D


O Tigrito, com o seu olhar “estás a olhar para onde?” :lol:


O Tico ao colo do Sr. F.   :)  


O Teco e o Tico, ao colo do Sr. F.   :)  


Até sabem dar beijinhos  :D


E fazem ronron   :)  


Lá vai o Tico nas suas aventuras  :D


Tico no xixizinho bom  :D


Vamos lá a cheirar, a ver como está :lol:


Pffff, é melhor tapar isto  :D  :lol:


E agora, feito totó, deito-me em cima, para disfarçar :lol:


Vamos lá ter com o Teco   :)  


A Princesa nos seus momentos de lazer  :D


A ser incomodada pela Negrita, que queria ficar na fotografia :lol:


A Pintas na sua pose  :D


O Peúgas a verificar o que há para papar  :D  :lol:


A Malhadinha à espera para comer   :)  


A Negrita a pensar, porque não foi chamada :lol:


Mas nada que não se resolve-se :lol:


A Princesa, nos seus banhos de sol   :)  


A Maria, uma das meninas mais antigas da colónia, na hora da refeição  :D




O Tico nas suas aventuras… “ai escondes-te aí no fundo? olhem que eu também consigo chegar lá  :p




E o Lord, como gosta de estar, no lazer, e a apreciar tudo à sua volta   :)  


Aqui ficam ainda, fotos do Tico e do Teco, já em casa, e claro, de volta da paparoca :lol: :lol: :lol:













O Teco é o mais dado e mimoso, enquanto o Tico, apesar de doce, gosta mais de se aventuras :lol:

Outros piroskinhas haviam para fotografar e vos mostrar, mas no momento da visita boa, eles não estavam por lá… tinham ido dar umas voltas pelas redondezas, como tanto gostam   :)  

Os nossos piroskinhas querem agradecer a todas as pessoas que os ajudam, acarinham e apoiam… todos os que fizeram e fazem comprinhas na nossa loja, todos os que nos ajudam doando alimentação para os pequeninos, todos os que nos ajudando com os cuidados básicos de saúde, com as esterilizações, com as visitas e mimos aos nossos meninos. A todos, muito obrigado! ;)

A colónia dos nossos piroskinhas continua a precisar de algumas ajudas, principalmente na sua alimentação e cuidados de saúde, para conseguirmos esterilizar as meninas em falta e para tratarmos dos pequeninos que estão para a adopção.

Ajudem-nos a continuar a ajudar estes meninos!   :)  

Todos eles, os piroskinhas lindos, enviam-vos muitos “beijinhos no nariz”, muitas turrinhas e aqueles ronrons tão especiais  :D  ;)
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #16 em: Quarta, 15 Setembro 2010, 16:30 »
Trazemos mais novidades da nossa colónia   :)  

O nosso pequenino, com 3 semanas, que ainda nem tinha nome, acabou por falecer, e hoje, já é uma estrelinha a brilhar no céu   :(   fizemos tudo o que podíamos, mas por ter sido separado da mãe tão cedo, por não termos conseguido nenhuma gatinha que o pudesse “adoptar”, mesmo o Sr. F tratando dele como se fosse uma gatinha-mãe, sabemos que só isso, por vezes não chega   :(   acabou por falecer no veterinário…

Ao menos sabemos que teve bons momentos, enquanto fez a sua passagem pela terra… e hoje, é mais uma estrelinha que brilha no firmamento… descansa em paz piroskinha “mini-mini”   :(   *

Os nossos meninos, que estão em FAT, o Tico e o Teco, encontram-se bastante bem, felizes, contentes, ronronadores  :D  são bastante sociáveis, e estão juntos com outros três gatos adultos da FAT. Dão-se todos lindamente, sendo que os gatos da FAT os adoptaram e acarinharam na perfeição   :)  

A “corizazita”, já nem vê-la! Os olhinhos já estão limpinhos, e nada de constipação   :)  

São uns comilões de primeira, brincalhões, e umas máquinas de turrinhas, ronrons, bem como de patinhas bem ternurentas  :D  

Ainda não tenho mais fotos novas dos pequenos, não que eles não estejam sempre prontos para a sessão fotográfica, mas a pessoa que as tirou, ainda não as conseguiu descarregar para o computador… desculpem! Assim que as tiver, coloco aqui, sem falta!  :D

As despesas dos pequeninos têm ficado ao cuidado da FAT que os acolheu, o que já é uma grande ajuda para nós (obrigada FAT! ;))… agora precisamos de ajuda é na divulgação dos meninos, para lhes encontrarmos uns donos à maneira  :D  será que nos podem dar uma mãozinha?  :D  os piroskinhas lindões agradecem muito, a quem os posso ajudar nesta missão! ;)

Já enviei o apelo para muitos de vós, já coloquei no facebook, mas quem quiser dê-nos o seu email, que enviaremos o apelo dos pequeninos. Obrigada! ;)

Os restantes piroskinhas da colónia continuam felizmente bem  :D

As notícias é que não podiam ser todas boas, não é?

Das gatinhas ainda não esterilizadas, uma já trouxe os seus pequenos para a colónia… são três gatinhos com cerca de um mês, uma fêmea e dois machos, lindíssimos!   :)  
Vamos mantê-los protegidos na colónia, até terem idade de ser recolhinhos e separados da sua mãe, para posteriormente os colocar-mos para a adopção.

Nomeámo-los: o Gucci (o menino branquinho e amarelinho), o Fendi (o menino branquinho e cremezinho) e a Prada (a menina tricolor).

São umas verdadeiras ternuras!

Estão a ser muito bem tratados pela sua mãe, e constantemente vigiados, para que não surjam doenças indesejadas, nem complicaçõeszitas.

Aqui ficam as fotos dos três mosqueteiros  :D  :lol:

A Prada   :)  


O Gucci   :)  


O Fendi   :)  


E infelizmente, uma gatinha que nós não conhecemos, foi lá ter à nossa colónia, mais dois bebés   :(   desses não sabemos nada ainda, nem temos fotos… apenas sabemos que são quase recém-nascidos, e que devem ter cerca de duas semanas… parece que isto nunca mais acaba   :(  
Iremos controlar a mãe, e os pequeninos, sempre que possível, e se não desaparecerem de lá, faremos como com os nossos, recolhemos os piroskinhas, e colocaremo-los para a adopção. Mas, um passo de cada vez…

Apesar de dar-mos o nosso melhor pelas nossas Patinhas (tanto piroskinhas como pequenotes), continuamos a precisar de muitas ajudas… as necessidades de todos os meninos são muitas, e agora com mais piroskinhas bebés, as coisas complicam-se muito   :(  

Para os gatos, precisamos essencialmente de comida para a colónia e para os bébés, assim como alguma medicação para as necessidades básicas dos piroskinhas bebés.

Quem quiser ajudar, pode fazer comprinhas na nossa loja, pode ajudar em géneros para os meninos, ou como mais convier.

A quem possa ajudar, agradecemos, em nome das nossas Patinhas, de coração! ;)
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #17 em: Quarta, 06 Outubro 2010, 01:07 »
Trago as novidades que a Pat me transmitiu sobre alguns meninos da colónia   :)  

A Pat foi no Domingo, tentar apanhar a Jamile (uma bebé pequenina que vivia com a mãe na colónia, desde que o irmão foi adoptado – tópico: ), e infelizmente não conseguiu.

Para além de não ir munida de tudo o que precisava, enquanto a Jamile se esgueirava por tudo quanto era buraco, a sua mãe atacava ferozmente o Sr. F, e a pessoa que os estava a ajudar   :|  

Ficou prometido que voltaria lá na Terça-feira, e que iriam conseguir apanhar a pequena Jamile   :)  

Quando chegaram, infelizmente, depararam-se com mais um menino bebé, provavelmente acabadinho de abandonar na colónia   :(   cinzentinho, quase azul, de olho amarelo/esverdeado, com cerca de mês e meio a dois meses no máximo, super meigo, muito meloso mesmo…

Aqui fica uma foto do pequenino   :)  



E quando iam à procura da Jamile, aperceberam-se que a menina não estava por ali… e pior, muito pior… a sua mãe, que é bastante feral, estava deitada no abrigo, mal se mexia, contorcia-se toda, deixava que lhe tocassem, tremia… foi de cortar o coração…   :(     :(     :(  






Procuraram a Jamile por tudo o que era canto da colónia, e nada de nada… onde andarás pequenina?

Ou a mãe, depois da tentativa de Domingo, a refugiou em algum local, de onde ela não sai, e de difícil acesso, ou colocou-a fora da colónia… esperemos que não tenha sido isso que aconteceu   :(  

O azul cinzentinho não podia ficar ali. Acabado de abandonar, e exposto assim na rua... a Pat trouxe-o com ela, e felizmente está em FAT  :D  uma FAT muito próxima da Pat, e que poderá virar FAD brevemente… mas só o tempo o dirá…

Foi desparasitado interna e externamente, tratadinho, cheirosinho, e fez as delícias da casa  :D  é um autêntico pinga amor o pequenino… só esperamos que a sua estrela brilhe, e que seja esta a sua oportunidade… vamos ver   :)   (torçam muito! ;))

A mãe da Jamile… a Pat não podia deixá-la lá assim… tinha receio de amanhã quando chega-se, que já não fosse a tempo   :(   pegou na pequena, e desde a colónia, foi passando por todos os veterinários… mas hoje era feriado… estavam todos fechados   :(  

Optou então ir ter com a “dona” da clínica que assistiu o Tico e o Teco na Sexta-feira, já sua conhecida, e pediu-lhe que visse a gatinha… aparentemente ela estava estável, mas com a clínica fechada, pouco mais se pode fazer do que verificar os seus sinais, e aconselhar que ela permanecesse na transportadora, numa divisão isolada da casa da Pat, para amanhã ser vista mais exaustivamente e ao pormenor, na clínica   :(  

Passou tudo pela cabeça da Pat, e já se pensou no pior… se tiver que ser adormecida, pelo menos há de ter tido uma morte digna, e há de ter tido pelo menos uma noite quentinha, longe do frio, da rua… se for apenas um susto, e algo tratável, tudo se resolverá por bem. Mas um passo de cada vez… e amanhã vai ser outro dia… e que dia!   :(  

Felizmente ela está mais estável, mais calma… mas mesmo assim é um aperto muito grande.





Amanhã a mãe da Jamile irá logo de manhã à veterinária, assim como depois se irá procurar mais uma vez a Jamile…

Assim que tiver algum novidade… seja ela qual for, virei cá trazer…

Obrigada a todos os que se importam com esta colónia, assim como, com estes piroskinhas, a todos os que torcem por eles, a todos os que os acarinham e apoiam… obrigada! ;)
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #18 em: Quinta, 07 Outubro 2010, 15:53 »
Cá vos trago as novidades que a Pat me transmitiu sobre alguns meninos da colónia   :)   as novidades poderiam ser as melhores… mas não o são na totalidade   :(  

A mãe da Jamile e do Diego, infelizmente, é uma estrelinha que brilhou esta noite já, no firmamento   :(   o que terá sido? Não se sabe ao certo… apenas que iniciou um período de convulsões e de tremuras, e devido a elas, procurou ajuda junto dos que a alimentam… no abrigo… apesar de todos os esforços, a pequena não resistiu, e partiu   :(  

Pelo que a Pat me explicou, colocam a hipótese de ser algum vírus, envenenamento…

A única certeza que se tem, é que a mãe da Jamile e do Diego, que carinhosamente chamávamos de “Maria”, teve uma última noite no conforto de um lar, num local quente e verdadeiramente abrigado… mesmo sendo feral, foi feliz por um dia… como deveria ter sido toda a sua vida   :(  

Foi enterrada num dos seus locais preferidos, num canteiro recheado de flores, na colónia, e descansa já repousada…



Brilha princesa, brilha*

Felizmente a pequena Jamile já foi avistada pelo Sr. F., que infelizmente, não a conseguiu apanhar… ele tem muito receio, devido a ela não ser de todo meiga… e sendo um Sr. já idoso, tornou-se difícil a sua captura   :(  

Quando a Pat foi lá para levar o corpo da pequena Maria, infelizmente já estava escuro, e apesar de procurar muito, não conseguiu avistar a Jamile em parte alguma… onde será que te escondes pequenina?

É urgente resgatá-la, e a Pat irá tentar fazê-lo… só espero mesmo que consiga, e rapidamente…

A Pat contou-me que o irmão Diego, felizmente está bem, saudável e feliz   :)  
Foi adoptado por uma família perto do Sr. F., e que depois de saberem do estado em que estava a mãe do pequeno, preocupados, levaram-no de novo ao veterinário, para ele fazer as análises “possíveis”… esperamos que corra tudo pelo melhor com o pequeno!

O pequenino “Gray” – cinzentinho – o menino abandonado na colónia, com cerca de dois meses, e que se encontra em FAT está felizmente bem, contente e muito feliz   :)  

É extremamente meigo, brincalhão, educado… deve ter mesmo tido alguma casa antes de ser lá abandonado   :(   teve direito a dormir no quarto de um dos elementos da família, mas a meio da noite, preferiu ir refugiar-se no seu cantinho, onde estavam a sua mantinha, e os seus pertences   :)  

Aqui ficam algumas fotos do pequenino:











Ainda não abri tópico para ele, a pedido da Pat, porque a FAT está mesmo tentada a ficar FAD… vamos ver como tudo corre até ao fim-de-semana… torçam muito ;)

Gostava de vos ter trazido novidades melhores... mas foram as que a Pat me transmitiu ontem já de noite. Só espero que melhores dias, venham... estes pequeninos precisam e merecem!   :(  

Obrigada a todos os que acarinham e torcem por estes piroskinhas lindos… a todos, bem hajam!
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline Nameless

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 792
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #19 em: Quinta, 07 Outubro 2010, 17:28 »
Sinto muito pela Maria    :(  

O Gray é mesmo lindo   :lv:  

Boa sorte para apanharem a Jamile :fx:

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #20 em: Terça, 12 Outubro 2010, 17:24 »
Obrigada pelas palavras e pela força Nameless! ;)
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #21 em: Terça, 12 Outubro 2010, 17:42 »
Trago mais novidades de alguns dos meninos da colónia, que a Patrícia me transmitiu, e mais algumas fotos de alguns piroskinhas da mesma   :)  


Primeiro, faltam fotos do dia do resgate dos três mosqueteiros, e que agora estão em FAT (obrigada Anocas querida ;))... aqui ficam algumas tiradas nesse dia e as condições em que se encontravam   :(  



































Dêem uma vista de olhos neste tópico -  l viewtopic.php?f=7&t=4108 l  e vejam as diferenças, bem como evoluções deste lindos e ternurentos mosqueteiros - Gucci, Fendi e Prada    :lv:    - graças à querida FAT que os acolheu ;)


Quanto ao pequeno "Gray"... trago as novidades que a Pat me transmitiu  s:-) :-) s:-)

Citar
Novidades:
 
O gatinho cinzento… tive ontem à noite a confirmação de que: ele foi adoptadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, não lhe conseguem resistir ;)
Ahahahhahah, o gato é um máximo. Só quer colo e mimo, mas há noite vai sempre pra caminha dele. Tá super educado e ternurento J
 
Podes publicar.
 
beijinhos

Felizmente, o pequenino que foi abandonado e descartado, num local que poderia significar a sua morte (pois quem lá o largou, não sabia com certeza, se os outros gatos o iriam escorraçar ou atacar ferozmente), teve um final feliz!  :D  que fosse este o final feliz para todos os piroskinhas do mundo... mas a verdade é que uns têm mais sorte que outros...


Vejam a pequena Jamile...

Tal como escrevi no seu tópico, e pelo que a Pat me transmitiu, ainda não conseguiram apanhar a pequenina   :(   parece que ela se esgueira por todo o lado... terão de tentar de outra forma, e com mais utensílios (como armadilha ou transportadora)... a pequena precisa de cuidados... tem de ser apanhada o mais rapidamente possível   :(  


Felizmente, todos os meninos da colónia estão bem... a recorrer cada vez mais ao abrigo, porque os dias de intempérie parece que vão começar   :|      :(   mas pelo menos, não há para já, sinal de constipações, nem de mais nenhuma debilidade aparente.

Aqui ficam mais algumas fotos, de alguns meninos da colónia, que a Pat me enviou   :)  












A Pat pediu-me para agradecer a todos, pelo carinho e pela força, a estes piroskinhas lindos! Obrigada, de coração ;)
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #22 em: Terça, 26 Outubro 2010, 15:04 »
Mais novidades sobre os meninos da colónia  :D

Continuam todos, felizmente bem   :)  

Foi abandonada mais uma gatinha, possivelmente com bebés (ainda não temos certezas porque não os vimos), na colónia. Tem maminhas grandes, mas dos bebés, nem sinal ainda… isto nunca mais pára   :(  

A Jamile, pelo que a Pat diz, é mesmo impossível apanhá-la… o Sr. F não consegue colocar todos de regime (diga-se de jejum), logo a pequena nunca fica de estômago totalmente vazio, para ser apanhada de vez… no entanto, pelo que percebi, estão a tratar das desparasitações dela, pelo menos a interna… agora a externa, que é tão precisa…   :(  

Trago mais novidades e fotos do menino cinzentinho que foi abandonado lá, e posteriormente adoptado   :)  
Esteve um nadinha adoentado, pois magoou-se numa das patinhas, e teve de ir ao veterinário… esteve a anti-inflamatório, e logo nesse dia, ficou logo muito melhor  :D  continua a fazer as desparasitações direitinhas, e continua o mesmo miúdo mimado, educado, brincalhão, e miador, de sempre   :)  

Aqui vos deixamos as fotografias enviadas pela Pat, após visita ao menino… vejam só como o piolho cinzento é lindo  :D







Está a chegar o mês de Novembro, e iremos realizar mais apanhas, das gatinhas que faltam esterilizar, e quiçá alguns machos também, para esterilizar mais uma leva de meninos… quando esterilizamos umas, há sempre quem decida abandonar mais… quando irá isto terminar?   :|  

Vamos levar também outros animais (nomeadamente uma cadela de um Sr. muito pobre, que também precisa), e tem sido por isso, que temos estado a tratar e orientar tudo, para conseguir, com a ajuda de uma pessoa amiga, realizar apanhas, e tratar de terminar com mais cios indesejados, assim como com os gatinhos que aí poderiam vir…

A novidade que falta dar, é mesmo a adopção de dois dos meninos que pertenceram à colónia (e com anúncios próprios), o Gucci e o Teco, ficando a faltar ainda a Prada (que está já reservada), o Fendi e o Tico.

De resto, todos os meninos continuam, felizmente, bem de saúde, comilões, e cada vez mais recorrem ao abrigo, que tem estado a ser ainda mais trabalhado, porque o friozinho já começa a apertar…

Obrigada a todos pela ajuda, pela força e pelo carinho a estes pirosquinhos lindos… bem hajam! ;)
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #23 em: Quarta, 03 Novembro 2010, 15:09 »
Peço desculpa pela demora no envio de novidades sobre os meninos da colónia. Tenho tido notícias deles regularmente, mas não tenho conseguido vir cá actualizar como gostaria.

Felizmente, está tudo a correr pelo melhor com os nossos pirosquinhas bons   :)  

A menina nova, que foi abandonada recentemente, adaptou-se muito bem… nota-se que é meiga, mas está ainda um pouco esquiva e desconfiada (pudera… como conseguem as pessoas fazer isto aos pequenos?   :(   ). Se trouxe bebés, nem sinal deles… continuamos a aguardar que, se veio com presente, que os mesmos apareçam… vamos ver.

Foi abandonado mais um “bebé” na colónia recentemente. O pequeno é extremamente meigo, uma verdadeira pantera docinha… ponderamos inclusivamente se não estaria perdido… mas depois de exaustivamente falarmos com todas as pessoas em redor da colónia, assim como alguns moradores, decidimos recolhe-lho, levá-lo ao veterinário, e colocá-lo para a adopção.

Está bem de saúde… tirando o facto de estar completamente minado de piolhos… sim, piolhos! Nada de pulgas, nem carraças, nem tinha… o pequenote tinha piolhos   :|   depois de desparasitado, e de se concluir que deve ter à volta de três meses, foi para FAT (que poderia tornar-se FAD), com o respectivo tratamento aos piolhos, para que se livre dos parasitas de vez.

Está a reagir muito bem ao tratamento, e as nossas suspeitas continuam para o abandono… porta-se extremamente bem em casa. Sabe ir ao areão, não estraga nada, comporta-se como se sempre lá tivesse vivido… é tão triste quando é assim   :(  

O pequeno adaptou-se muito bem à FAT, e quando estava já a chegar o fim-de-semana, transmitiram-nos a maravilhosa notícia: queriam ser a família do pequeno, para sempre   :)   ficámos tão contente pelo pequeno!!  :D   :D   :D

A pequena pantera docinha, chama-se agora Kiko, e faz as delícias da casa   :)   é uma verdadeira ternura!

Aqui fica uma foto do menino ainda na colónia:

Em breve, colocaremos as fotografias do pequeno já na sua família maravilhosa, está prometido   :)  

Felicidades lindo Kiko! ;)



Esquecemo-nos de dizer na última mensagem, que o nosso pirosquinha cinzentinho, chama-se Niko  :D  continua muito bem, feliz e contente, a fazer as delícias da família que o acolheu e lhe deu a oportunidade para ser feliz   :)  

Aqui fica mais um mimo do lindo Niko   :)  



Novidades dos restantes meninos da colónia, já recolhidos e em FAT… pois bem, a nossa malinha linda e preciosa, a querida Prada foi também ADOPTADA  :D  (obrigada Anocas por todo o trabalho, todo o carinho, toda a dedicação à princesa piriri) e o nosso querido Fendi está em “vias de”, por isso continuem a torcer-se todos, sim? :lol: ; quanto ao nosso querido Tico, também chegou a sua oportunidade  :D  foram visitá-lo no final da semana, e foi entregue no Domingo  :D  ele adorou a família que o acolheu, e a família adorou o menino   :)   é uma autêntica ternura este menino…

Ficamos extremamente contentes pelos nossos meninos ganharem asas, e voarem sozinhos… como uma borboleta que voa para longe, mas que irá ser muito feliz…

É tão bom… custa tanto quando os vemos nascerem devido a mães abandonadas, a cios indesejados… custa tanto quando os vemos abandonados, desolados, sem perceberem bem o que fizeram para ser assim, ou o que lhes aconteceu… e depois vê-los nas suas famílias maravilhosas, dá-nos aquele alento, aquela força para continuar… com a certeza que assim, vale a pena   :)  

Obrigada a todos, por todo o carinho, toda a força, toda a ajuda, todo o apoio… por tudo, em nome destes pirosquinhas lindos, que tanto precisam e merecem… bem hajam! ;)

A todos, os nossos meninos enviam imensas turrinhas carinhosas, e muito ronron   :)  
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #24 em: Terça, 25 Janeiro 2011, 19:38 »
Cá venho eu trazer novidades dos nossos queridos piroskinhas da colónia   :)  

Felizmente, está tudo bem com todos, sem excepção  :D  se bem que os dias têm sido muito, muito frios, pelo que o Sr. F. teve de reforçar o abrigo com mantinhas, e nós temos andado mais paraditos… só queremos é o abrigo, comidinha, e as mantinhas boas   :)  

Continuamos a ser alimentados, cuidados e acarinhados, e sabemos que os nossos “anjos da guarda” andam de volta da marcação de mais esterilizações para nós  :D  sabemos que custa um bocadinho… mas será para nosso bem   :)  

Tivemos notícias do Kiko, um gatinho que foi abandonado na nossa colónia, e que por isso se tornou um de nós… foi adoptado, e enviou-nos novidades através das nossas amigas que nos cuidam… vejam como ele está grande, feliz e contente na sua casinha, e com mais amiguinhos como nós   :)  









Sabemos que muitos de nós nunca vamos ter a sorte que o Kiko teve… alguns porque somos ariscos e inadoptáveis, outros porque somos “velhos” e as pessoas gostam de gatinhos bebés, e ainda os há aqueles que preferem morar assim, ter q.b. de liberdade e cuidados para serem felizes… mas temos a certeza que enquanto por aqui estamos, estamos bem, somos cuidados e felizes  :D  

Muito deste trabalho devemo-lo ao Sr. F, às meninas do Cantinho das Patinhas, mas também a vós todos aqueles que nos ajudam, acarinham e apoiam… a todos vós, bem hajam por tudo aquilo que fazem por nós! ;)

A nossa amiga Pat, apesar de vir cá regularmente, ainda não teve tempo de nos tirar novas fotografias… mas ela combinou connosco para nos aperaltar-mos, e prometeu-nos que a sessão estaria para breve :lol:

Turrinhas carinhosas para todos, de todos nós, piroskinhas da colónia “Os Peludinhos” ;)
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #25 em: Quarta, 06 Abril 2011, 13:01 »
22/03/2011




Esta é a doce Mel... uma gatinha hiper meiguinha que foi encontrada na colónia que protegemos.

Não sabemos que está apenas perdida ou abandonada, pelo que para já, tentaremos encontrar os seus donos.

Se algum dia, nos acontece-se a infelicidade de perder-mos um animal nosso, gostávamos que também o fizessem... pelo que estão a ser afixados cartazes na zona onde se situa a colónia e arredores.

Entrega-mo-la a quem provar ser seu dono.

Se não encontrar-mos os seus donos, a linda Mel será colocada para a adopção.

Neste momento já foi recolhida, está em Família de Acolhimento Temporário (FAT) e é um verdadeiro doce.

Porta-se muito bem, adora dar beijinhos no nosso queixo, e dar turrinhas carinhosas nas nossas pernas... se estiver mesmo abandonada, como pôde alguém cometer tal acto?

Pedimos ajuda na divulgação desta menina, para que consigamos encontrar os seus donos... e colocando a pior hipótese, encontrar uns donos verdadeiros, bons e responsáveis, que jamais façam a linda Mel passar pelo mesmo.

Ajudam-nos a ajudar a Mel?   :)  

Contactos: Patrícia Amorim - 912123533



"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #26 em: Quarta, 06 Abril 2011, 13:03 »
Trazemos novidades e fotos boas da nossa colónia   :)  

Algumas notícias boas, mas outras menos boas...

Felizmente continua tudo bem, dentro do possível, com a maioria dos nossos pirosquinhas lindões   :)  

Para quem não conhece a colónia, e principalmente o abrigo que o Sr. F construiu, deixamos até uma foto dos bonitos painéis que ele fez, para abrigar os nossos meninos do vento e do sol   :)  

Continuam a ser alimentados, cuidados, tratados e muito, muito acarinhados  :D

A maior parte deles são gatos ferais, muito bravos... alguns mais assustadiços e esquivos, outros um pouco meigos, mas que jamais se conseguiriam adaptar a vida de uma casa... sempre viveram na rua, e ali vivem protegidos e acarinhados.

No entanto algumas das meninas que esterilizamos já são entrelinhas brilhantes no céu estrelado ;( custa-nos muito, pois depois de todo um trabalho, depois das esterilizações, depois de as livrar-mos dos cios indesejados e das ninhadas, apareceram mortas, e muito provavelmente envenenadas   :(  

Não compreendemos o que vai na alma das pessoas que fazem estas maldades... mas é algo que não podemos evitar. Tentamos que os nossos pequenos se mantenham sempre na colónia, providenciando todos os cuidados, todas as necessidades para os nossos meninos, mas alguns gostam de dar as suas voltinhas, como qualquer animal errante, ficando sujeitos aos perigos da humanidade...

Brilhem estrelinhas lindas... brilhem e guiem todos os vossos amigos que por cá ficaram *

Temos começado a alimentar duas gatas adultas que estão grávidas... elas têm aparecido na colónia a pedir alimento e abrigo, mas são extremamente ferais. Todas as tentativas de captura para esterilização antes do termino da gravidez têm saído furadas, e em vez de ajudar, só tem piorado a situação, tornando-se elas ainda mais esquivas, desconfiadas e nervosas... até ao fim, tentaremos capturá-las, mas se não conseguirmos, sabemos que teremos mais bebés para a adopção brevemente...

Compreendemos que elas tenham vindo "pedir-nos" ajuda... mas é tão frustrante   :(   de um lado tratamos dos nossos todos, e do outro abandonam-nos lá pequenos (como foi o caso da Mel, do Cinzentinho, do Kiko), bem como surgem estas meninas que muito provavelmente pertencem a outras colónias ali de perto, mas porque sentem que ali têm mais alimento e carinho, optam por estar perto de nós, e nós sem as conseguir-mos apanhar   :(   torçam para que consigamos, por favor!

Aqui vos deixamos algumas fotos dos nossos pirosquinhas lindos  :D  deliciem-se e relembrem a Malhadinha, o Lord, a Negrita, o Tigrito, a Princesa, entre outros nossos pirosquinhas lindos   :)  




























Obrigado a todos aqueles que ajudam e torcem pela nossa querida colónia... os nossos pirosquinhas agradecem MUITO e enviam muitas turrinhas para todos vós ;)
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

Offline nadea

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 707
Re: Colónia protegida - Os Peludinhos - Margem Sul
« Responder #27 em: Terça, 07 Junho 2011, 13:08 »
4-06-2011



Os nossos pirosquinhas da colónia continuam, felizmente, na sua vidinha boa   :)  

Estão bem e felizes... são alimentados, tratados e acarinhados todos os dias. Apesar de não termos fotografias novas, gostamos de partilhar o álbum dos meninos convosco para que conheçam, vejam e revejam algumas das nossas Patinhas  :D

As notícias são maioritariamente boas... mas tivemos mais uma ninhada na colónia, de uma gatinha que nunca conseguimos apanhar para esterilizar... nem com tranquilizante   :(   ainda não temos fotos da mesma, nem da mãe, mas podemos já transmitir-vos que, felizmente, dois meninos já foram adoptados  :D  um encontra-se reservado, e "sobram" mais dois.

Um será recolhido em FAT, se tudo correr bem, e o outro ainda estamos a pensar como iremos fazer   :|   assim que poder-mos, viremos cá actualizar (com fotos) as novidades sobre estes meninos e a sua mãe   :)  

Obrigado a todos os que acarinham, apoiam e ajudam estas nossas Patinhas ;D
"Eu temo pela minha espécie, quando penso que Deus é justo.."

 


Copyright © Cidade dos Animais